Dois Papai Noéis Gigantes esculpidos por Dionísio de Dhandréa
foi a principal atração pública deste fim de anos de 2013 na cidade de Neves
Paulista-SP, no interior de São Paulo-SP.
Uma produção encomendada pelo Governo Municipal, negociado pela Primeira Dama, Srª Silvia Mara e a Vice-Prefeita Daniela Angelina Pádua, que visitaram pessoalmente o artista em sua residencia para obterem conhecimento dos procedimentos e cálculos de Dhandréa, junto também com o coordenador de cultura daquele Múnicipio, Sr. Reginaldo.
As
peças produzidas pelo Artista-Plástico Dionísio de Dhandréa que alterna sua vida
em inúmeras profissões com primor, ao prodígio de ser também Príncipe e Grão-Mestre
da Ordem Real e Imperial de Santo Antonio do Brasil.
O primeiro Papai-Noel feito por Dionisio de Dhandréa para Neves Paulista-SP, ocupou até gaveta de refrigerador para se tornar mais leve na parte de cima, obtendo um visual surpreendente e maravilhoso.
Personalidade
que não mede esforço para se aperfeiçoar em outras especialidades, talvez seja
por isto que o mesmo, insistiu no uso de materiais reciclados e até lixo para a
realização dos mesmos, lutando com freqüência para manter as peças, valendo por
experiência o longo período ao ar livre, sanando também e restaurando várias áreas
prejudicadas por vândalos daquele município, que danificaram as belíssimas esculturas
várias vezes.
Nem
por isto deixou seus ânimos diminuírem, concluindo o período de final de ano
com sucesso, em que suas belas obras aguardam para serem restauradas, agora para
se tornarem mais belas e resistentes do que já eram e certamente adornará a praça
central daquele município.

